quinta-feira, novembro 04, 2010

Uma Divertida Canção, Um Excelente Vídeo

Todos nós temos pelo menos um vídeo de música na nossa memória. No caso da minha geração (e no clip_image002meu tempo, videoclip era traduzido por “teledisco”), pode ser o Like a Virgin, da Madonna, o Thriller de Michael Jackson ou vários dos Smashing Pumpkins.

O problema é que, actualmente, com tanta escolha e tantas maravilhas que os efeitos especiais conseguem produzir, é cada vez mais difícil impressionar um público que já viu muito e que se aborrece com muita facilidade. O outro lado da moeda é repararmos num arsenal de vídeos que segue sempre a mesma fórmula: mulheres sensuais a rebolar-se à frente da câmara ou brutos carros e muitos “iôs” à mistura.

Ora bem: o clip que se segue, da banda Hold Your Horses!, é no mínimo, original. Porém, aqui vai um aviso à navegação: só quem tem um bom conhecimento da História de Arte e dos grandes pintores da Humanidade é que consegue deliciar-se com este mini-filme. Ou será que não é bem assim? Será que guardamos no nosso inconsciente mais sabedoria do que pensamos? “Espera aí, eu acho que já vi este quadro…. Não terá sido no manual de História/Internet/livro/cartaz publicitário?”De facto, há aqui muitas piscadelas de olho a inúmeras obras-primas da Pintura, obras essas que são e serão sempre eternas.

Vamos lá a ver quantos quadros vocês têm no vosso cérebro.

 

Hold Your Horses! – 70 millions

1 comentário:

Dellenn disse...

Conheço quase todos os quadros. O vídeo é delirante, cheio de sentido de humor. Fartei-me de rir. A música também é boa. Muito giro!