segunda-feira, janeiro 30, 2023

Estante do Mês - "É pó menino e pá menina! Livros fresquinhos para todos os gostos"

 

Obviamente que estamos a brincar: há muitas mulheres que adoram ficção científica e há também homens que se pelam por uma boa história de amor. Os tempos das “biblioteca das raparigas” e “biblioteca dos rapazes” já lá vão e, se pensarmos bem, nunca fizeram muito sentido: os meninos liam às escondidas os livros das meninas e vice-versa. Tinha a sua graça, pois o “fruto proibido” é sempre o mais apetitoso. Ah, dias felizes, em que ler uma obra literária debaixo dos cobertores com uma lanterna era uma horrível transgressão à sociedade…

Desta vez, tivemos sorte: a nossa biblioteca recebeu orçamento para comprar novas obras e não perdemos tempo em fazer escolhas. Como a quantia não era assim tão grande, tivemos que selecionar muito bem o maior número de géneros e escolhas que pudessem agradar a um vasto leque de alunos.

A única coisa que nos foi pedida foi que, desta vez, optássemos por comprar livros “que estão na berra”, de forma a motivar ainda mais leitores a visitar o nosso espaço. Com efeito, não nos faltam pedidos e requisições, e até temos um espólio de obras que estão sempre a sair da prateleira, algumas até têm lista de espera. Mas o nosso dever é atrair ainda mais “clientes”, por isso concentrámo-nos em adquirir edições recentes.

Publicaremos postumamente um ebook com todos os títulos das edições, até porque esta montra servirá para a estante do próximo mês. Até lá, visitem-nos!

Sem comentários: