quarta-feira, fevereiro 01, 2023

Concursos na BE no Dia Mundial da Leitura em Voz Alta - 1 de Fevereiro

 

O dia 1 de fevereiro assinala o Dia da Leitura em Voz Alta, e nada melhor que assinalar a data na Biblioteca Escolar com uma sessão de leitura em voz alta, mais concretamente com um concurso de leitura.

Trata-se do concurso Leituras na Planície, no qual participamos anualmente, que contou este ano com alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário, realizando-se na BE da EB1 de Vila Nova de São Bento e na BE da Escola Secundária de Serpa.



Contamos este ano com um acréscimo assinalável no número de participantes, e mais ainda na qualidade dessas mesmas participações, enchendo a nossa biblioteca de gente e de muito orgulho dos professores.


Como o dia ainda era longo, as turmas do 2º e 3º ciclos também realizaram, em ambas as escolas, as provas do Concurso Nacional de Leitura. Trata-se de outro concurso em que participamos anualmente, este mais ao nível da leitura individual e da interpretação de texto.



Também aqui tivemos um acréscimo assinalável no número de participantes, fora os do secundário, que ainda não realizaram a sua prova, pelo que prevemos quase duplicar o número de participações face ao ano passado. A todos, obrigado por participarem, mas acima de tudo, parabéns por participarem em atividades que fomentam a leitura numa era em que cada vez é mais difícil encorajar os jovens a ler!



Sem comentários: