sexta-feira, junho 12, 2009

Hoje Rufaram Os Tambores Na Escola!

 

clip_image002 E não, ninguém declarou guerra a ninguém. Para quem tem acompanhado o programa cultural organizado pela Câmara Municipal de Serpa (já agora, aqui vai o site com toda a programação: http://www.cm-serpa.pt/) não perdeu a excelente performance dos Meninos de Minas, um grupo de bem-dispostos adolescentes brasileiros de Minas Gerais. Mas a surpresa foi grande quando, sem que ninguém soubesse, apareceram na nossa escola e ofereceram-nos meia-hora de muito boa disposição.

clip_image004 O projecto Meninos de Minas tem como objectivo integrar adolescentes em risco de exclusão social. Através da música, da dança e da criação dos seus próprios instrumentos musicais, pretende-se proporcionar a estes jovens brasileiros a possibilidade de um futuro melhor.

O espectáculo tinha terminado, mas os alunos da Escola Secundária de Serpa desafiaram os artistas a dar-lhes umas lições de Capoeira. É que o show tinha sido pequenino e a “galera” ainda queria mais…

Que voltem sempre!

Para saberes mais, podes consultar o site da Embaixada do Brasil em Portugal: http://www.embaixadadobrasil.pt/docs/noticias_detalhe.asp?idNoticia=73.

E, neste vídeo, podes dar uma espreitadela ao bem que este projecto faz bem ao meio ambiente:

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=11531/noticia_interna.shtml

1 comentário:

Carmen Orelhas disse...

Adorei este projecto, bem como estes meninos! É bom ver como simples projectos sociais fazem felizes todas estas crianças.
Fiquei fã, mesmo!!!
"Adeus, adeus que eu já vou embora, pelas águas do mar eu vim, pelas águas do mar eu vou embora."!!!