sexta-feira, dezembro 04, 2020

Estante do mês de Dezembro – Fé Vs Ciência

 


Vem aí o Natal. Outra vez. Mas este ano, as coisas são diferentes: temos que trazer máscaras, temos que manter a distância ou – simplesmente – há quem já tenha escolhido ficar em casa e marcar uma videoconferência que inclua a família toda. Desta vez, a abertura dos presentinhos vai ser feita online, e vamos rezar todos para que a linha não caia. Porque, ou muito nos enganamos, ou a net vai estar entupida na meia-noite de 25 de Dezembro.

E já que estamos a falar em “rezar”, é caso para nós nos perguntarmos - nesta segunda década do século XXI - se o Natal ainda vale a pena ser festejado. Afinal, o que é o Natal em 2020? Uma gigantesca Black Friday? Não era suposto estarmos a celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o “cordeiro de Deus” que veio limpar os pecados do mundo? E, no entanto, são cada vez mais as famílias que já nem sequer têm um presépio em casa…

E – por muito incrível que pareça! – para além da falta de Fé, também reparamos que a falta de fé na Ciência está a crescer exponencialmente. Se não acreditamos em Deus e também não acreditamos na Ciência, então acreditamos em quê? Estamos a ficar tristes ou estamos a ficar cínicos?



Por isso mesmo, a estante do mês que escolhemos aborda as grandes questões da Humanidade: Deus existe? Qual é o nosso papel no mundo? A Religião pode abraçar a Ciência? De onde vêm os sentimentos? Porque acreditamos? Deixamos aqui uma variada lista de temas, para todos os que preferem um caminho mais espiritual, quer ele envolva a Ciência ou a Religião… ou as duas coisas.



Assim, deixamos estas sugestões, já disponíveis na vossa biblioteca, para que possam passar umas férias de Natal na companhia dos nossos livros.

Boas leituras… e Feliz Natal!!

EBOOK

Imagem retirada daqui.


 


Sem comentários: