O Geniozinho, de Maria Tereza Maia Gonzalez
Sinopse
Este livro tem como título O Geniozinho, e todo ele se desenvolve em redor de uma personagem chamada Rodrigo. Este livro fala de um rapaz de 14 anos, que leva a vida inteira em frente ao computador a estudar. Ele tem um irmão, chamado João, e que, ao contrário dele, não liga tanto à escola e prefere conviver mais.
Rodrigo não convive muito do ponto de vista social e por isso nunca teve uma namorada, pois passava grande parte do seu tempo a estudar. Os únicos amigos que tinha aproveitavam-se dos seus conhecimentos de escola. O seu grande apoio era a sua mãe que o acarinhava muito, pois previa para ele um futuro muito risonho.
A certa altura do ano lectivo Rodrigo, saturado de tudo, decide dar um novo rumo à sua vida, pois estava farto da chacota dos seus colegas, desprezo dos amigos e principalmente da sua solidão ao longo dos anos…
A Minha Opinião
Na minha opinião, acho que o livro é muito interessante, pois o seu tema desperta curiosidade e interesse, de tal maneira que leva o próprio leitor a se imaginar dentro da personagem. O que também me chamou a atenção foi o modo de escrever da autora, pois ela entre muito bem no espírito da adolescência, até na própria linguagem em que está escrito, o que entusiasma muito o leitor pois, na minha opinião, um bom escritor tem de cativar de tal modo os leitores ao ponto de estes se imaginarem como fazendo parte da história que estão a ler.
O livro é de leitura fácil, pois não é muito maçudo e está bem escrito, porque este quase não tem partes mortas. O que também gostei foi a capacidade da personagem de enfrentar os seus problemas, pois ele em pouco tempo conseguiu mudar radicalmente a sua maneira de viver e de lidar com as pessoas de maneira diferente, de tal modo que, a partir desse momento, começou a existir um outro Rodrigo, muito diferente do velho.
Acho que à nossa volta há também muitas pessoas que se identificam com esta personagem…
De: Diogo Infante, 9ªA
Sem comentários:
Enviar um comentário