terça-feira, junho 08, 2010

SESSÃO DE POESIA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Decorreram, na segunda-feira, dia 8 de Março, na Biblioteca Aureliano de Mira Fernandes, Escola Secundária de Serpa, duas sessões de poesia dedicadas a Cesário Verde, dinamizadas por Afonso Dias, músico, autor de canções e actor. clip_image004Esta actividade foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Português dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão de Equipamentos Informático e Técnico de Apoio Psicossocial.

Foram recitados vários poemas, em interacção com os alunos, os quais saíram bastante satisfeitos de ambas as sessões.

Afonso Dias conseguiu despertar nos discentes o gosto pela poesia, imensa, generosa.

A iniciativa teve como objectivos, entre outros, promover o estudo da língua, incentivar o gosto pela leitura, em particular pela poesia e a motivação e divulgação do estudo do texto poético

Os poemas declamados, e cantados, no recital fazem parte de um cd que Afonso Dias já editou e que foi agora reconhecido pelo Ministério da Cultura. Ainda em preparação estão outros volumes. No entanto, para quem quiser e estiver interessado, o autor deixou ao vosso dispôr, na Biblioteca da Escola, vários desses cds.

clip_image002

A actividade realizada contribuiu para o enriquecimento cultural dos alunos, uma vez que os mesmos ficaram sensibilizados para a necessidade de abertura de horizontes, no que respeita à poesia, como essência artística e literária.

 

Podem visitar Aqui o site de Afonso Dias

 

Crist. Lucas

Sem comentários: