terça-feira, abril 27, 2021

Plano Nacional de Cinema - Lista de filmes disponíveis

 

Já estão disponíveis para requisição, através de streaming, os filmes do Plano Nacional de Cinema, através da sua plataforma. Citando fonte oficial do PNC, "A Plataforma de Filmes do Plano Nacional de Cinema é um serviço público e gratuito para as escolas inscritas no projeto do PNC. Trata-se de uma Plataforma Tecnológica de apoio ao projeto, articulada com a digitalização e preservação do património cinematográfico, muito em particular do cinema português, e que viabiliza o acesso digital das escolas aos filmes constantes da Lista de Filmes do PNC. Esta Lista é divulgada às escolas através do site do PNC e da plataforma de filmes."

Aconselhamos também a consulta do Facebook oficial, aqui, onde se encontram diversas sugestões de atividades, assim como exemplos de atividades já realizadas.

Também é possível requisitar os filmes para visionamento em sala de cinema, desde que o pedido seja realizado com antecedência, junto da coordenadora da equipa, a professora Maria João Brasão. Os pedidos para streaming poderão ser realizados junto da coordenadora ou dos restantes membros da equipa, os professores Vítor Brasão, Ana Rocha, Pedro Moreira, e Maria Alice Batista.

Fica em anexo a lista completa dos filmes disponíveis, aqui (clique na imagem / faça zoom depois de abrir o link para que fique legível).




Sem comentários: