terça-feira, abril 20, 2021

Estante do mês de Abril - Abril, Mês da Liberdade

 


Que bom, já estamos todos desconfinados. Hip hip Hurra!!!

Até quando? Não se sabe. Tudo dependerá da população, que terá de manter as regras de distanciamento, higienização e máscaras para todos. Já falta pouco para o pesadelo acabar, por isso não vamos agora “morrer na praia”.

E não é por acaso que – a propósito das comemorações do 25 de Abril – muitos são aqueles que dizem sentir-se prisioneiros, fechados, confinados. Muitos queixam-se de que esta situação é um quebrar dos nossos direitos individuais, e muitos são aqueles que acreditam que os governos de todo o mundo, à baila do Covid 19, estão a criar um sistema big brother que será difícil destruir, uma vez terminada a pandemia.

Todas estas questões e medos são pertinentes e válidos, até porque vivemos num Gulag chamado Google e redes sociais. E o mais assustador reside no facto de que toda a gente sabe disto, mas poucos ainda não se aperceberam da ameaça que estes grandes impérios são para a Liberdade.

Por isso mesmo, a estante do mês de Abril será dedicada a este tema acima mencionado, e andará de mãos dadas com uma exposição e atividades na biblioteca, relacionadas com as liberdades interior e exterior. São muitos, muitos livros que focam esta questão. Selecionámos alguns deles.

Pensem, questionem, leiam. Porque os livros ainda não estão proibidos. Ainda.

 

Link da estante do mês de Abril:

https://issuu.com/sandracosta075/docs/estante_de_abril.pptx

 

Imagem retirada de:

http://timhillpsychotherapy.com/what-would-you-do-with-your-freedom/


Sem comentários: