sexta-feira, novembro 29, 2013

Uma Turma, Um Cabaz De Natal !

 

UMA TURMA_UM CABAZ

Com o objetivo de atenuar as dificuldades sentidas por muitas famílias, promover a solidariedade na comunidade escolar e desta para com o meio, incentivar a partilha para com os mais necessitados e contribuir para a formação cívica dos alunos, o Agrupamento de Escolas N.º 2 de Serpa encontra-se a promover, à semelhança do que vinha acontecendo em anos anteriores com a Escola Secundária de Serpa, a campanha Cabaz de Natal, através da qual se propõe sensibilizar a comunidade escolar e o meio envolvente para a solidariedade para com os mais necessitados numa época do ano em que a falta de bens de primeira necessidade mais se faz sentir – o Natal.

Estamos convictos que este ano, em resultado da crise económica que o país enfrenta, o número de famílias que carecem de auxílio, no nosso concelho, alargou claramente. Temos consciência de que não podemos alterar esta conjuntura, mas podemos ajudar para que não seja tão penoso o efeito da recessão que atinge, sobretudo, os mais carenciados.

Pretendemos dar continuidade a este projeto de solidariedade que, ano após ano, de uma maneira quase impercetível, leva algum conforto às famílias de muitos dos nossos alunos. No presente ano, ambicionamos organizar entre vinte a vinte e cinco cabazes de Natal que serão atribuídos a famílias carenciadas, do concelho de Serpa, sinalizadas pelas juntas de freguesia.

Precisamos do vosso contributo. Sem ele dificilmente conseguiremos alcançar o sucesso desejado.

O contributo pode ser efetuado, junto dos diretores de turma, entre as datas de 25 de novembro a 13 de dezembro, em bens alimentares de primeira necessidade: Arroz, massa, bolachas, grão, feijão, açúcar, azeite, óleo, leite ou outros.

Antecipadamente gratos!

UMA TURMA_UM CABAZ

Sem comentários: