quinta-feira, fevereiro 10, 2022

Concurso "Um Conto de Natal" - EB1 VNSB

 

Durante os meses de novembro e dezembro de 2021, teve lugar, na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, o Concurso de Escrita subordinado ao tema “Um conto de Natal”. Organizado pela professora Cristina Pimenta, com a colaboração da professora Daniela Henriques, o concurso foi realizado no âmbito do Plano de Atividades da Biblioteca Escolar.
A atividade teve como objetivo fomentar nos alunos o gosto pela escrita e a criatividade, de acordo com o regulamento previamente elaborado. Para além disso, enquadrada na época natalícia, a atividade pretendeu abordar a valorização da família, da solidariedade e do amor, em detrimento do consumismo.
Assim, concorreram dezassete alunos, pertencentes às turmas A e B do 5º ano e à turma B do 6º ano. Os alunos demonstraram bastante interesse e empenho no decorrer do concurso. No dia 2 de fevereiro do presente ano foi afixado o resultado, tendo tido lugar, no dia 8 do mesmo mês, a entrega dos prémios (livros integrados no Plano nacional de leitura) aos seis alunos vencedores. Todos os alunos receberam um certificado de participação. 
Vencedores do 5º Ano:
1º: Maria Ana Barradas
2º: Leonor Soares
3º: Dinis Martins
Vencedores do 6º Ano:
1º: Constança Morgado
2º: João Barradas
3º: João Valadas


Sem comentários: