terça-feira, novembro 10, 2020

Concurso "Histórias dentro da história - O Principezinho"

 

Fonte: aqui

REGULAMENTO

O concurso Histórias dentro da história pretende incentivar a leitura da obra O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, assim como apelar à escrita criativa. A tarefa a realizar é a seguinte:

– Escolhe uma das personagens secundárias de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry (por exemplo, a raposa, o homem de negócios, a cobra…) e imagina como terá sido o seu passado, e o que os levou a ser o que são hoje, até ao momento em que se encontram com o Principezinho.

– Os textos deverão ser entregues em formato Word, com dimensão não superior a duas páginas;

 Os trabalhos serão avaliados pela sua criatividade, originalidade, correção, competência escrita e coerência com a leitura da obra.

 O concurso decorrerá entre os dias 10 de Novembro e 5 de Dezembro. Os textos deverão ser entregues através do endereço de correio eletrónico biblioteca@ae2serpa.pt;  

– Todos os concorrentes que desejem manter o anonimato poderão fazê-lo, desde que indiquem essa preferência na mensagem;

6 – Os resultados do concurso serão anunciados na segunda semana de Janeiro de 2021;

7 – Os trabalhos que o júri considerar melhor elaborados serão publicados no blogue da biblioteca, em http://bibliotecaportaberta.blogspot.com/; O vencedor do concurso receberá um prémio surpresa.

 

Sem comentários: