sexta-feira, outubro 26, 2018

Muito obrigada!

wps6557.tmp
O espólio da nossa biblioteca tem vindo a ser aumentado e melhorado ao longo de muitos anos, através da compra de livros, mas também graças a muitos doadores, e vários deles são eles próprios escritores. Foi o caso da autora Isabel Maria Fidalgo Mateus, que nos presenteou com a oferta de uma das muitas suas obras já publicadas!
Para quem não sabe quem é esta escritora, podemos afirmar que quem gosta de Miguel Torga, ficará encantado/a com os seus contos e novelas maravilhosos (na foto da esquerda poderão ver algumas das suas edições já publicadas), que foram buscar inspiração a este grande génio da literatura portuguesa, que infelizmente já não se encontra entre nós. Com efeito, Isabel Mateus é transmontana e continua a perpetuar nos seus livros o espírito da montanha e da terra, que Torga tão admirava. E não vai custar nada ao povo alentejano entrar neste mundo onde os bichos são personagens “de carne e osso”, cheios de lições de vida para nos contar!
Por isso mesmo, a equipa da biblioteca/centro de recursos agradece a sua atenção e irá escolher o livro Santiago – O lince da Herdade das Romeiras – para a próxima semana. Para além disso, também será uma das obras selecionadas para o concurso “Miúdos a Votos”, lançado pela revista Visão Júnior para o ensino básico.
Segunda-feira estará na nossa montra.


Sem comentários: