sábado, novembro 12, 2011

A imaginação dos nossos alunos - IV

 

Conto de terror elaborado pelos alunos Ricardo Silva e Tiago Guerreiro da turma 8º A.

A casa da boneca assombrada

Era uma vez uma menina chamada Miriam Rich, era norte-americana mas tinha nascido em Londres, na Inglaterra. Ela era clip_image001baixinha, bonita e tinha um gosto especial por bonecas.

Certo dia, foi passear ao jardim com a sua mãe, brincou com os seus amigos e deixou uma boneca ao pé do poço. Passou por ali uma menina e levou o brinquedo. Como a Miriam deixara de a ver, pensou que a sua boneca tinha caído para o poço e foi ver. Inclinou-se, inclinou-se cada vez mais para a frente até que veio um homem muito mau que a empurrou!

A mãe procurou-a, procurou-a e não a encontrou, e pensou que ela tivesse ido para casa ou para casa de uma amiga. Voltou para casa muito aflita e não encontrou a sua filha. Porém, encontrou a boneca que Miriam tinha levado para o parque.

Entretanto, Miriam acordou assustada e não percebia onde estava, até que se apercebeu que tinha encarnado no corpo da sua boneca preferida. Havia uma voz que lhe dizia:

-Tens de matar o homem que te matou! Tens de matar o homem que te matou!

E ela perguntava:

-Quem és tu?

-Sou a Alice, a tua boneca, e tu tens de matar o homem que te matou! Ele quer roubar o estudo do teu pai.

-Mas eu não sei quem era aquele homem! Não lhe consegui ver a cara.

O pai de Miriam era um cienclip_image003tista famoso que andava a criar uns óculos que serviam para ver fantasmas e almas penadas que ainda vagueavam pela Terra e não conseguiam fazer a viagem ate ao céu. O seu pai conseguira criar os óculos, por isso Miriam tinha que falar com ele.

Quando ouviu a história pela primeira vez, ouviu-a da boca de pano da boneca. Ao princípio não acreditou. Porém, começou a ficar assustado e, como sabia que a sua filha não mentia, aceitou a verdade.

Ela ficou no laboratório até que apareceu o homem que a matou. Este estranho conseguiu roubar os óculos que o seu pai tinha inventado mas o fantasma de Miriam seguiu-o. Sentindo movimento, pôs os óculos e conseguiu vê-la durante um momento, pois ela desapareceu da sua vista. Só que o espírito tornou a aparecer atrás del, lançou-lhe uma faca e matou-o.

O pai, triste por causa da morte da filha, quis construir uns óculos iguais, mas o fantasma de Miriam escreveu na parede com sangue: “Não se preocupem, queridos pais. Eu vinguei a minha morte e agora vou conseguir viajar para o céu e lá descansar, esperando lá por vós.”

E nessa mesma noite, o pai e a mãe juntaram-se à sua filha no fundo do poço, ou melhor, no Céu, onde viveram felizes para sempre, enquanto o assassino ardia no Inferno!

Imagens retiradas de: 1      e      2

Sem comentários: