quinta-feira, maio 20, 2021

Comunidade de leitores - "Ler com amigos é ainda melhor!"

 

Decorreu hoje, no espaço da Biblioteca Escolar, a atividade "Ler com amigos é ainda melhor!", dinamizada pela professora Sandra Costa, com a presença da turma 7ºA, acompanhada pelo professor de Português, José Gaspar.

Esta é uma das atividades propostas pela Rede de Bibliotecas Escolares no âmbito do programa "Aprender com a Biblioteca Escolar", proposta para alunos do 2º ciclo mas facilmente adaptável a outros níveis de ensino. A planificação da atividade desenvolvida pode ser encontrada aqui.

Os nossos alunos leram previamente o primeiro capítulo de O Recruta, de Robert Muchamore, ao que se seguiu a leitura em voz alta de excertos da obra, que foi selecionada por abordar assuntos que lhes são familiares e que podem despertar o interesse dos alunos para a leitura recreativa, para que nunca percam o hábito de ler por gosto, para que exponham as suas ideias em voz alta e saibam pensar criticamente, opinar sobre diversos temas, exprimir os seus sentimentos. Os alunos foram, finalmente, convidados a continuar a leitura da obra em casa, para que possam continuar a discuti-la numa próxima sessão.

Queremos agradecer a presença, interesse e empenho de todos, esperando que regressem em breve!

Sem comentários: