quarta-feira, maio 27, 2020

Livros digitais do momento-5 Génios da Literatura Infanto-juvenil Francesa


Imagens: 1, 2, 3 e 4
Já tínhamos aqui prometido que os próximos livros digitais a serem selecionados seriam dedicados à Língua Francesa. Pois bem, o prometido é devido! Uma muito maior lista está a ser, neste momento, desenvolvida mas, para já, aqui ficam quatro grandes obras-primas mundiais, que muitos já leram ou, pelo menos, já ouviram falar.
 No caso do Petit Prince, nada há a dizer e acrescentar. A não ser que tenhamos vivido na Antártida entre os pinguins, quem é que não conhece a história desta maravilhosa personagem?; já o Petit Nicolas remete-nos para a nostalgia da infância e dos bancos da escola, e é impossível não nos reconhecermos em pelo menos uma das personagens deste livro; Quanto às fábulas de La Fontaine… Bom, conhecemo-las todas, mesmo que não saibamos quem as escreveu; por fim, Les malheurs de Sophie faz ou devia fazer parte do inconsciente coletivo de todas as meninas da civilização ocidental.
E desta vez, esmerámo-nos: não só encontrámos estas obras todas em formato pdf como, inclusivamente, as mesmas veem acompanhadas de um audiolivro. Ou seja: para quem adore o Francês ou deseje treinar esta língua estrangeira, poderá ler a obra enquanto ouve com atenção todos os sons corretamente ditos e pronunciados. Chamamos a atenção para os audiolivros do Petit Prince e do Petit Nicolas: um é recitado pelo grande ator Bernard Giraudeau, ao passo que o segundo é lido por uma criança que, pelos vistos, nasceu para ler em voz alta!(não conseguimos encontrar o nome do rapaz). Aliás, para quem é fã de audiolivros, poderão consultar este site  dedicado única e exclusivamente a audiolivros de autores nacionais e estrangeiros em língua francesa. Aproveitem, vocês vão perder-se aqui!
Ora, ponham lá a vossa imaginação e os vossos cérebros a trabalhar. Não há nada como aprendermos uma língua estrangeira, para criarmos mais sinapses no cérebro!


Sem comentários: