terça-feira, novembro 20, 2018

Livro(s) da Semana Coleção Guia do Pequeno Ecologista



wpsCF11.tmp
Já tínhamos anunciado à nossa escola que a nova montra do mês era completamente dedicada ao mundo natural, para além de – desta vez – oferecer aos curiosos uma mesa extra: agora que já conheces as maravilhas deste planeta, o que fazer para as preservar? Assim, uma estante terá como objetivo revelar a beleza dos mundos terrestres, aquáticos e aéreos, enquanto que a outra nos ensina ideias muito práticas e concretas que nos ajudarão a diminuir a nossa pegada ecológica.
wpsCF32.tmpÉ precisamente tendo em conta o tema deste mês, que escolhemos 5 livritos maravilhosos, que se lêem em três tempos, para além de serem um manjar para os olhos. Feitos de propósito para crianças e adolescentes que querem aprender mais sobre o mundo à sua volta, são obrazinhas de bolso que se folheiam muito rapidamente, ajudando-os também a reconhecer espécies, os seus climas e as suas dietas. São excelentes para quem não tem muita paciência para ler, mas está muito ligado ao mundo visual e adora perder-se por entre os caminhos de uma serra!
Por isso mesmo, o objetivo do “livro da semana” não consiste apenas em divulgar literatura. Consiste em mostrar que este objecto mágico é uma porta para o conhecimento – não importa qual –e, acima de tudo, pode ser também um prazer para a nossa alma.
Esperemos que estas duas imagens que vos mostramos tenham aguçado o apetite. Reservem, não se irão arrepender!


Sem comentários: