quinta-feira, dezembro 01, 2011

Hoje é o dia mundial da luta contra a SIDA

 

clip_image002

Streets of Philadelphia/Ruas de Filadélfia

 

Eu sentia-me machucado e agredido

Eu não podia dizer o que sentia,

Eu estava irreconhecível até para mim mesmo.

Eu vi meu reflexo numa janela

E não sabia que era o meu próprio rosto

Oh irmão, vais deixar-me aqui enfraquecido

Nas ruas da Filadélfia?

 

Eu andei pela avenida até as minhas pernas se parecerem com pedras,

Eu ouvi as vozes de amigos desaparecidos e idos.

À noite eu podia ouvir o sangue nas minhas veias

Tão negro e sussurrando,

Como a chuva

Nas ruas da Filadélfia.

 

Nenhum anjo irá saudar-me,

Somos só tu e eu, meu amigo.

E as minhas roupas já não me servem,

Eu andei mil milhas

Só para fugir da minha pele.

clip_image004

A noite está a cair,

Eu estou deitado e acordado.

Vou desaparecendo pouco a pouco.

Por isso,

Recebe-me, meu irmão, com o teu beijo infiel

Ou deixemos de nos ver

Nas ruas da Filadélfia.

 

Poema de Bruce Springsteen

Streets of Philadelphia (traduzido)

Imagens retiradas de:  1   e   2

Sem comentários: