sexta-feira, junho 03, 2011

Projecto Escola Electrão 2010/2011

Escola Secundária de Serpa arrecada o título de Campeã Nacional do Projecto Escola Electrão 2010/2011

switchoff2011_320_[50%]

Um dia colorido, alegre, de energias e de surpresas para a Escola Secundária de Serpa, foi o dia 31 de Maio, no Centro Cultural de Belém. Falamos da Sessão Switch Off, que marcou o encerramento da 3ª edição do Projecto Escola Electrão, no qual a Escola Secundária de Serpa se sagrou Campeã Nacional, de entre 646 escolas participantes de todo o país.

A retrospectiva do projecto e a entrega dos prémios foram alguns dos grandes momentos da tarde, com os trabalhos do grupo da escola “Os Desconectados” a merecerem destaque e com a conquista do título de Escola Campeã Nacional do Projecto Escola Electrão 2010/2011, sendo que conseguiu reunir quase 50 toneladas de REEE.

A apresentação do evento esteve uma vez mais a cargo de Sofia Carvalho, que levou a plateia ao rubro quando anunciou os vencedores desta edição.

Esta cerimónia, que reuniu mais de 1000 convidados num local emblemático da cidade de Lisboa, contou com uma ilustre mesa de honra, composta pelo Eng. Mário Grácio - Director Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, da Eng.ª Luísa Pinheiro - Subdirectora Geral dessa mesma instituição, da Dr.ª Isabel Almeida - Subdirectora Geral da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e ainda do Eng. Hans Egenter - Presidente do Conselho de Administração da Amb3E, a entidade responsável pelo projecto Escola Electrão.)

Foi uma grande festa em honra do ambiente, que serviu também para homenagear os milhares de alunos, professores e respectivas comunidades que, ao longo destas três edições de Escola Electrão, conseguiram fazer "passar à história" mais de 4 mil toneladas de REEE!

No final, os professores e os alunos presentes, vindos de quase todos os distritos do país, levaram para as suas escolas as novidades de que haverá uma 4ª edição deste projecto, cuja sessão de abertura, Switch On, será na Escola Secundária de Serpa e de que o projecto estará associado ao Rock in Rio!

Parabéns a todos os que contribuíram para este Ambiente Positivo!

switchoff2011_312_[50%] (2)switchoff2011_319_[50%]

Sem comentários: